Como Orar a Deus? Saiba Agora Como Fazer Sua Oração

Como Orar a Deus

A oração nos permite se aproximar de Deus e fortalecer nossa comunicação com ele. Ela é um elo entre o homem e o criador.

Quando abrimos o nosso coração a Deus por meio de uma oração sincera, certamente somos ouvidos. Mas será que existe um jeito de como orar a Deus corretamente?

A resposta é que sim, existe uma forma correta de fazer uma oração a Deus, e é o que você vai saber neste artigo.

Seja sincero, acredite em Deus e tenha fé

O que o Senhor espera de nos é que sejamos sempre sinceros quando conversamos com ele e isso pode ser a qualquer momento, em qualquer lugar.

A oração não é só um momento de petições a Deus, mas um bate-papo verdadeiro repleto de conhecimentos, agradecimentos, louvor, de pedidos também, e até de revoltas contra determinadas situações na vida. Mas a oração tem de ser sempre sincera, pois é o que agrada a Deus.

A oração de fé envolve pureza de espírito, humildade e requer sincera expressão do que há escondido no mais íntimo da alma, e a absoluta certeza de ser ouvido, certeza do que se quer, pois a Bíblia diz:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11.6

Ore em nome de Jesus

A Bíblia não nos manda orar em nome de nenhum outro, a não ser em nome de Jesus. Sempre que nos dirigimos a Deus em oração devemos fazer em nome do seu Filho, é o que nos ensina a palavra.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24

Deus não vai atender às nossas orações por causa do nosso mérito, porque todos nós somos pecadores e por mais que queiramos agradar ao senhor, sempre acabamos pecando.

Por isso, temos que chegar ao Pai  não baseados em nossa própria justiça, mas respaldados por aquele em que tudo foi tentado como nós, porém sem jamais pecar.

Deus não vai atender aos seus pedidos porque você é um bom pai ou uma boa mãe, uma pessoa honesta que paga as contas em dia ou porque têm feito bem as pessoas.

Devemos orar em nome de Jesus porque é o único meio aprovado por Deus para que cheguemos até ele.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Mas não confunda as coisas, não significa que toda vez que orar e colocar o nome de Jesus no final, Deus vai atender você.

Deus não é o gênio da lâmpada, o que é pedido tem que estar de acordo com a vontade do Senhor. Não adianta a esposa orar para que o marido morra ou vice-versa.

O nome do Senhor deve ser glorificado e ainda que a sua oração esteja alinhada com a vontade do Pai, ele pode responder que sim, mas no tempo dele.

Por exemplo, quando oramos para que alguém se converta, Deus pode dizer sim porque é da vontade dele, mas a pessoa vai se converter no tempo de Deus e não no seu tempo.

Um pai que ama verdadeiramente seu filho, não lhe dar tudo o que pede, assim é Deus conosco. Tem coisas que pedimos a Deus pensando que é melhor e quando não acontece ficamos revoltados. Lembre-se de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Não se preocupe com as palavras

Quando alguém diz que não sabe orar, na verdade essa pessoa está querendo dizer que ela não sabe orar como os religiosos oram, ou seja, elas podem estar dizendo que não sabem repetir aquelas frases feitas, aquelas frases bonitas e teologicamente corretas.

Mas Jesus nos diz que não devemos se preocupar com nossas palavras quando formos orar.

E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.Mateus 6:5-7-8

Deus já sabe o que você vai pedir a Ele antes de você abrir a sua boca, isso porque Deus sonda o seu coração. Ele está mais preocupado com o que está em seu coração do que com as palavras bonitas que vão sair da sua boca.

Fique a sós com Deus

A oração não tem que ser uma demonstração para as pessoas do quanto você é espiritual, a oração tem que ser só você e Deus.

Jesus nos dá um ensinamento de que devemos ficar a sós com Deus porque Ele vai sondar vai sondar aquilo que está dentro de nós e irá nos recompensar por isso.

Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.Mateus 6:6

Perceba que Jesus disse para você ir para o seu quarto, mas Jesus não estava falando de um lugar físico, ele estava falando para você se reservar num tempo a sós com Deus. O “quarto” é qualquer lugar que você possa se concentrar complemente em Deus.

E quando Jesus disse “feche a porta”, ele estava dizendo para tirar todas as distrações. Por isso, você deve se livrar de todas as distrações no momento que estiver orando a Deus.

Exemplo de Oração a Deus

Pai, nos ensina a orar como convém, através do teu Espírito Santo coloca as palavras certas na minha boca e a motivação correta no meu coração. Que a minha oração esteja alinhada com a tua vontade, Senhor. Que eu saiba esperar o teu agir, conforme o teu querer, pois eu sei que a tu vontade é melhor que a minha. Desperta essa geração para buscar mais ao Senhor, clamores, orações e súplicas. Restaura a vida de oração da que te buscava todos os dias no quarto secreto e que por algum motivo não te busca mais. Eu te peço em nome de Jesus, amém.Minuto com Deus

Como Orar a Deus

  • Seja sincero, acredite em Deus e tenha fé
  • Ore em nome de Jesus
  • Não se preocupe com as palavras
  • Fique a sós com Deus

Sobre o autor

Caio Azevedo

Caio Azevedo

Caio Azevedo é autor e editor do Cursos De Teologia Online. Com formação superior em Teologia e membro da Igreja Evangélica há mais de 20 anos, ele trabalha com o objetivo de ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre a fé cristã e as Escrituras.

Sobre o autor

Caio Azevedo

Caio Azevedo

Caio Azevedo é autor e editor do Cursos De Teologia Online. Com formação superior em Teologia e membro da Igreja Evangélica há mais de 20 anos, ele trabalha com o objetivo de ajudar as pessoas a aprenderem mais sobre a fé cristã e as Escrituras.

30 comentários em “Como Orar a Deus? Saiba Agora Como Fazer Sua Oração”

  1. Aparecida de fatima Teixeira

    Gostei muito de lê ad palavras que eu estava precisando pq eu costumo dizer que eu não sei ora pois hoje eu aprendi o quee ora eu achava que tinha qie fala bonito igual outros mais hoje aprendi que temos que se sincero com Deus na hulmidade muito obg

      1. Yngrid Rocha

        Jesus é tão maravilhoso quanto a luz do dia que nos em lumina. Obrigada pelas palavras por disponibilizar cada segundo. As vezes precisamos de direções para seguir o verdadeiro caminho. Deus vos abençoe! Amém.

          1. Equipe Cursos de Teologia Online

            Que bom que gostou do nosso conteúdo, Erica! Abraço!

  2. Graças à Deus, me sinto leve e hoje preciso fazer uma oração em uma pessoa, sou novo na obra mais tenho muita vontade de continuar servindo ao Senhor Jesus Cristo.
    É muito gratificante servir à Deus com alegria.

    1. Eli Almeida

      Obrigado Agradeço de Coração oração faz muito bem agora sei que Sinceridade e crer em Deus ter Fé pontos importantes numa Oração 🙌🏾🙏🏾

      1. Vitor fernando

        Obg aprendi que não devemos imita ninguém temos que ser verdadeiro e ser vc msm obg pelos textos

        1. Marilena Pereira Boing.

          Adorei o comentário,peço muito a Deus, mas sei esperar a pra dele, porque nem tudo que pedimos e o que Deus tem pra nós dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *