Como Orar Corretamente

Como Orar Corretamente

Todo cristão sabe que é fundamental orar, mas a dúvida é: como orar corretamente? Jesus nos ensina isso na Bíblia e vamos explicar esse ensinamento neste artigo.

Banner Escola de Oração e Intercessão

Santifique o nome de Deus

O objetivo de orar é santificar o nome de Deus.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Mateus 6:9

Você deve estar se perguntando: tem como deixar o nome de Deus mais santo? Entenda que santificar, nesse contexto, significa revelar quão santo é o nome de Deus.

Ore como um filho

Ore como um filho e enxergue Deus como um pai, lembre-se que a oração como com: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”.

Ore como um irmão

Orar como um irmão é fundamental para quem quer aprender orar.

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.Mateus 6:9-10-11-12

A lição nesse trecho é que você não deve pedir só pelo seu pão, não deve pedir só pela sua bênção, não deve pedir só para você, porque o Pai é nosso.

A gente não entra na vida de Deus como “eu”, a gente entra na vida de Deus como “nós”. Quando for orar, substitua todos os “eu” da sua oração por “nós”.

Ore como um cidadão do Reino de Deus

Quando for orar, busque em primeiro lugar o Reino de Deus, peça coisas para que o Reino de Deus seja estabelecido. Lembre-se que santificamos o nome de Deus quando deixamos ele governar.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu […] E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém […] Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:10-13-33

Como Orar Corretamente

  1. Santifique o nome de Deus
  2. Ore como um filho
  3. Ore como um irmão
  4. Ore como um cidadão do Reino de Deus
Banner Escola de Oração e Intercessão

6 comentários em “Como Orar Corretamente”

  1. Daniel Gomes Pereira

    A paz do Senhor Jesus….. gostei dos encinamentos de como se deve orar agora meu desejo é ser um bom pregador da Santa Palavra de Deus….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − dezessete =

Rolar para cima