Versículos Bíblicos para Professores

versículos bíblicos para professores

Confira nossa seleção de versículos bíblicos para professores. Esses versículos são ótimos para homenagens no Dia do Professor.

Banner Bacharel Online em Teologia

Versículos Bíblicos para Professores

Fala com sabedoria e ensina com amor. Provérbios 31:26
Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine.Romanos 12:7
Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.Tito 2:7-8
Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida. Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.Provérbios 4:13-14
O ensino dos sábios é fonte de vida e afasta o homem das armadilhas da morte.Provérbios 13:14
Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.Provérbios 19:20
Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação.Provérbios 20:18
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.Eclesiastes 12:9
Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.Provérbios 22:6
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.2 Timóteo 3:16-17
Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.Romanos 15:4
Procure obter sabedoria e entendimento; não se esqueça das minhas palavras nem delas se afaste. Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a, e ela o honrará.Provérbios 4:5-8
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.Salmos 32:8
O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.Lucas 6:40
Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.Deuteronômio 32:2
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.1 Coríntios 15:58
Então tiraram sortes entre jovens e velhos, mestres e discípulos para designar-lhes suas responsabilidades.1 Crônicas 25:8
O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.Mateus 10:24
Ordene e ensine estas coisas.1 Timóteo 4:11
Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.1 Coríntios 12:28
Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.Daniel 12:3
Eles ensinarão ao meu povo a diferença entre o santo e o comum e lhe mostrarão como fazer distinção entre o puro e o impuro.Ezequiel 44:23
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.Efésios 4:11-14
O sábio de coração é considerado prudente; quem fala com equilíbrio promove a instrução.Provérbios 16.21
Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa.Atos 20:20
Banner Bacharel Online em Teologia

3 comentários em “Versículos Bíblicos para Professores”

  1. Hino maravilhoso inspirado por Deus gostei muito que o senhor Jesus continue usando pessoa que tem postado para nos ensinar a cada dia mais

  2. Maria das Dores de Souza

    São mensagens, que os verdadeiros mestres da Educação necessitam no cotidiano do fia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =

Rolar para cima