Como falar com Deus?

como falar com deus

Você sente em seu coração um desejo de falar de Deus, mas não sabe muito bem como fazer isso? Neste artigo, vamos mostrar como você pode conversar com Deus.

Antes de falar com Deus

Primeiramente, antes de falar com Deus é importante que você creia que Deus está em todo lugar; que Ele pode todas as coisas; que Ele sabe de todas as coisas; e que Ele te ouve. Lembre-se que Deus é onisciente, onipotente e onipresente.

Você pode conversar com Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo, porque Ele está sempre presente, lhe ouvindo.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.Hebreus 11:6

Como falar com Deus

Não existe uma fórmula exata para falar com Deus, geralmente fazemos isso através de uma oração como o Pai Nosso, mas você pode fazer isso também de outras formas.

Nós vamos mostrar alguns passos que podem lhe ajudar a melhorar sua comunicação com o Senhor.

1. Saiba como você ver Deus em sua vida

Para conversar com Deus de forma confiante, você precisa refletir sobre quem é Ele em sua vida.  Pergunte a si mesmo: quem é Deus e o que ele representa para mim?

2. Separe um tempo e lugar calmo parar falar com Deus

Sabemos que Deus é onipresente, ou seja, Ele está em todos os lugares, porém para que você fale com Ele é melhor que seja um lugar calmo onde você possa ter total concentração.

É importante também que separe um tempo em especial para conversa com Deus, isso demostra respeito, temor e proximidade.

3. Converse com Deus por meio da Oração

A oração é meio formal de nos conectamos com Deus.

Procure um momento tranquilo do dia, antes de dormir, por exemplo, e faça sua oração. Se você não sabe como orar, leia os artigos: Como Orar Corretamente e Como Orar a Deus.

4. Converse com Deus por meio da escrita

Se você é um pessoa que gosta de escrever, pegue papel e caneta expresse seus pensamentos para Deus através da escrita.

5. Peça a Deus

Quando você precisar de orientação ou alguma coisa em sua vida, peça a Deus. Mas tenha consciência de que a vontade do Senhor nem sempre é a mesma que a sua.

6. Procure estar próximo de Deus todos os dias

Não procure Deus apenas quando as coisas estiverem indo mal em sua vida ou quando precisa pedir algo.

Esteja sempre procurando falar com o Senhor, seja através de suas orações em casa, na igreja ou em qualquer outro lugar.

7. Fale tudo o que você precisa falar

Fale sobre tudo o que precisa falar: trabalho, família, seus sonhos e desafios. Após desabafar com Deus, você sentirá uma enorme paz de espírito.

8. Agradeça

Sempre agradeça a Deus mesmo nos momentos ruins, se você parar para analisar, encontrará motivos para agradecer ao Senhor.

9. Peça perdão e perdoe

Peça perdão pelos seus erros e pecados.

Perdoe os que lhe feriram e peça ajuda para sarar suas as feridas. Com certeza Deus irá ficar muito feliz com essa atitude.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.1 João 1:9

10. Escute

Quando falamos com Deus também precisamos ouvir. As respostas do Senhor podem vim através da própria Bíblia, por meio de outras pessoas, de situações que acontecem, de algum sonho etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também:

plugins premium WordPress
Rolar para cima